domingo, 9 de setembro de 2012

Muito dinheiro para quem não precisa


Este ano o Conselho Estadual do Esporte não pôde se reunir por dois dias nos Joguinhos Abertos, encerrados sábado em Curitibanos, porque a Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, se nega a pagar diárias e despesas de deslocamento dos Conselheiros. Além do quê, vem pagando com atraso os jetons das reuniões ordinárias em Florianópolis.

Pelo jeito nenhum outro

evento esportivo no estado terá a presença do Conselho, cujas atribuições envolvem análise de projetos, exclusão ou inclusão de modalidades, escolha de sedes para as próximas edições das competições ligadas ao sistema esportivo estadual e aprovação de seus regulamentos.

Depois de jogar a Fesporte às traças, a Sol, seus admnistradores e os políticos que lá estão, agora querem acabar com os três Conselhos vinculados à Secretaria, com a desculpa primeira de contensão de despesas. Mas sobram recursos para outras competições e atividades que nada têm a ver com educação, inclusão social ou com revelação de atletas. O kartismo milionário do "Desafio das Estrelas" já garantiu R$ 1 milhão e setecentos mil para a prova do final do ano.

A dinheirama jorra, como neste exemplo, para clubes de futebol profissional, para eventos já contemplados com patrocínios polpudos e para instituições desconhecidas e criadas à sombra de muita suspeição. Enquanto isso, na outra ponta, a joinvilense Tamiris de Liz, atleta de 16 anos que foi representar o Brasil e SC na última Olimpíada, não conseguiu receber em tempo os R$ 9.800,00 do seu projeto de apoio, aprovado no Conselho e na Sol.

Um comentário:

  1. Ligo a TV e esta passando Globo Esportes, reportagem sobre a Familia Fittipaldi. Quando mostram uma reportagem com os netos do Emerson que moram nos Estados Unidos, guris de 08 a 10 anos já correndo e seguindo os caminhos do avô. NO ENTANTO, para espanto MORAL vejo escrito no macacão dos guris que são patrocinados pela LEI DE INCENTIVO DO ESPORTE, vou resumir, NOSSO dinheiro patrocinando os netos do Emerson Fittipaldi que moram nos USA. É realmente estamos nos preparando para as Olimpiadas, ajudando e incentivando quem precisa. Um Bom Domingo para vocês, porque o meu ficou prejudicado.

    ResponderExcluir