terça-feira, 10 de abril de 2012

Os segredos do bruxo revelados pelo Brito



É hoje, 19 horas, na Assembléia Legislativa, o lançamento do livro LAURO BÚRIGO – SEGREDOS DO BRUXO, autoria do jornalista Paulo Brito. É o segundo livro dele, que estreou contando a vida do Roberto Alves.

Faz tempo convivo com os três. Com o Brito, desde o curso de jornalismo da PUC em Porto Alegre. Polêmico já naquele conturbado período universitário, fim dos anos 60, comecinho da década de 70, meu espalhafatoso colega não deixava em paz o mulherio do curso e adjacências. Em Florianópolis virou meu repórter na editoria de esportes de O Estado.Conheci o Lauro aqui, primeiro como treinador, polêmico como o Brito. Repórter com ele não tinha vida fácil. Alternava boas conversas com mau humor e intolerância em grau máximo às críticas. A convivência com o Roberto se deu aos poucos nas lidas diárias do jornalismo esportivo. Brito e eu só brigamos com ele. Com o Lauro as “peleias” eram freqüentes. Dois bicudos não se beijam, três, então...

Não sei o que está no livro. Espero por relatos saborosos de todo esse tempo de gramados e microfones com o treinador e hoje comentarista de rádio e tevê. São mais ou menos 40 anos de pedra pra todo o lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário