terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um Brasileirão catarina

Lima, artilheiro do JEC (site)

Com a benção do torcedor catarinense, menos de Chapecó, claro, o Joinville está de volta à série B. O fato representa muito para o futebol de Santa Catarina, mais do que simplesmente a alegria do joinvilense. Guardadas as proporções, tão fanático quanto os torcedores do Santa Cruz do Recife, que acaba de subir para a série C com a maior média de público em todo o Brasil.

Agora são quatro clubes nas duas principais divisões do Brasileirão. O Avaí, cai não cai, na verdade despencando, vai jogar a segunda divisão na companhia de Joinville e Criciúma. Na série A fica o Figueirense, o que quer dizer quatro clubes de Santa Catarina nas duas principais divisões do Campeonato Brasileiro.

Ganhamos todos nós com a boa rivalidade aumentada a partir do Campeonato Catarinense. Em termos regionais teremos os quatro sob o olhar invejoso da Chapecoense que não alcançou seu objetivo de subir à série B. É só a Federação Catarinense não atrapalhar e poderemos assistir ao melhor campeonato estadual dos últimos tempos. E quem sabe, em 2013, cinco catarinas no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário