terça-feira, 25 de março de 2008

Terça-feira

Começar de novo

O Criciúma em apenas um tempo de jogo garantiu mais emoção ao campeonato e aumentou suas chances de salvar sua própria temporada. Agora é possível evitar o tetra antecipado do Figueirense, vencendo o returno e provocando com isso uma final entre os dois. Tirando o Avaí, que há dez anos não ganha um título, ninguém mais que o Tigre vive a expectativa de recuperação, depois do fracasso de 2007, quando perdeu o campeonato em casa diante da Chapecoense. Já o Figueirense, mesmo derrotado e agora dois pontos abaixo do líder ainda seguirá como favorito apesar da insegurança de Gallo porque seus jogadores podem fazer valer a superioridade técnica traduzida em uma campanha mais regular.

A rodada

O Avaí faz vestibular para Silas, candidato a treinador. O Marcílio Dias, o mais novo sem teto, ficou sem jogar no domingo e aumentou a fervura nos bastidores. Seus atuais dirigentes, que já fecharam estádio, pensam também em cerrar as portas do clube. Só não podem jogar a chave fora. O Joinville esperneia para não cair e decepcionar ainda mais sua torcida, enquanto o Metropolitano confirmou ser a boa surpresa do campeonato e ainda deu o empurrãozinho que faltava para o Guarani despencar ladeira abaixo. Pelo jeito está confirmado que Brusque e Palhoça ficarão sem representantes na primeira divisão.

Paz, felizmente

Apesar de tudo o que já aconteceu em 2008 a Federação Catarinense, na palavra de seus dirigentes, firmou o discurso de que o seu campeonato é um dos mais organizados do país. Pois quis o destino que uma das partidas mais importantes da temporada até o domingo fosse disputada no mesmo palco onde aconteceram os incidentes mais graves do ano. Tanto superlativo se justifica, pois todo mundo sabe, não houve punição para nenhum dos clubes envolvidos. A arbitragem de Célio Amorim não era a mais indicada e seu comportamento nervoso durante o jogo comprovou isso. Felizmente salvaram-se todos, o que não deve desmobilizar autoridades e a própria Federação, a instituição de maior responsabilidade pelo bom andamento do campeonato. E chega dessa insensatez de querer proibir o acesso da torcida visitante aos estádios. Está comprovado que se trata de uma grande bobagem e não gera os efeitos imaginados, além de ser ilegal.

Ouvidos moucos

A diretoria e comissão técnica do Santos não param de reclamar por causa da derrota em Oruru, Bolívia, jogo pela Libertadores a 3.800 metros de altitude. Nada que incomode os senhores da Conmebol – Confederação Sul-Americana -, apesar das recomendações da FIFA, nem mexa com os brios de quem deveria defender os interesses do futebol brasileiro, no caso os homens da C BF.

Óleo na pista e na frigideira

Com a disputa de apenas uma prova da Fórmula I, a de Melbourne, na Austrália, já começou a fritura de Felipe Massa na Ferrari, Os italianos garantem que o brasileiro em 2009 será substituído pelo alemão Sebastian Vettel que, por sinal, corre em equipe com motores Ferrari. Na Espanha jornalistas especializados apostam que o compatriota Fernando Alonso assumirá a vaga. Tentando pular fora da frigideira Massa lembra, irritado com a boataria, que tem contrato de três anos com a escuderia. Na pista a primeira resposta veio com a pole na Malásia, mas o que poderia servir para aliviar a tensão acabou por piorar o ambiente para Massa, depois de um novo erro que o tirou da prova na liderança. A polêmica nasceu com o acidente em que Felipe Massa foi acusado, inclusive pelo campeão e ex-ferrarista Schumacher, de ter tirado David Coulthard da prova australiana na primeira volta. Está pesando, também, o afastamento de Jean Todt da Ferrari, cujo filho é empresário do piloto brasileiro. Está difícil esquecer Emerson, Piquet e Senna.

Linha de fogo

Mas bah!!! Exclamação de um bombachudo ao ler a coluna do Zélio Prado, meu sócio de espaço no Diarinho. E eu pensei que estava batendo forte. É isso mesmo, Zélio, a turma só acorda com berro no ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário