segunda-feira, 17 de março de 2008

Terça-feira

Tetra à vista

Depois de ganhar o título do turno, nas condições em que ganhou, o Figueirense dificilmente deixará escapar o returno e, com ele, o tetra campeonato. Vencendo o Criciúma fora de casa no próximo domingo a diferença sobre este adversário aumentará para quatro pontos. O jogo contra o Avaí será no Scarpelli e nada indica que o Figueirense repetirá seu maior rival, que tinha a faca e o queijo na mão e deixou o rato comer. A regularidade do time de Alexandre Gallo não deve ser confundida com a enganação avaiana do primeiro turno.

A turma de baixo

Serão três os rebaixados em 2008 e a briga por esta honraria está grande, envolvendo inclusive o Joinville, a grande decepção do ano. O Brusque é o mais sério concorrente a uma das vagas, bem acompanhado por Guarani, Cidade Azul, Juventus e, quem diria, o Marcílio Dias.

Saber jurídico

Os participantes de outros estados do Congresso Nacional de Justiça Desportiva, um dos eventos da sétima edição do Fórum Internacional de Esportes, mês que vem em Florianópolis, terão uma excelente oportunidade para o aprimoramento de seus conhecimentos. Afinal, é de Santa Catarina o Tribunal de Justiça Desportiva de atuação mais séria de todo o país, cujas decisões não merecem o mínimo reparo.

Pelo Brasil

Os principais estados brasileiros já têm seus favoritos mapeados, especialmente Rio e São Paulo. O Palmeiras de Wanderlei Luxemburgo acaba de colocar o São Paulo de Murici Ramalho no seu devido lugar com uma goleada de 4 a 1. No Rio os reservas do Flamengo, que já é campeão do turno, botaram banca diante do Botafogo, apesar da derrota. Em Minas o Cruzeiro do Adilson Batista está sobrando na competição com o Atlético de Geninho. O Atlético Paranaense do discretíssimo Ney Franco, apesar das duas derrotas consecutivas, tem vantagem muito grande sobre os principais adversários. No Rio Grande do Sul Celso Roth vai levando o Grêmio do seu jeito, enquanto o Inter não consegue confirmar com Abel Braga os elogios despejados sobre o grupo desde o início da temporada.

Duas caras

A repentina aproximação de Pelé e Ricardo Teixeira enche de suspeitas o mais distante dos torcedores e o mais otimista dos jornalistas que conhecem bem os caminhos de cada um. A cortina de fumaça é a Copa de 2014 no Brasil. Desculpem o clichê, mas, se onde há fumaça há fogo e, fartem-se nas conclusões.

Linhas tortas

Pelé só não é craque nessas idas e vindas e nas palavras. Por sinceridade ou frases mal colocadas ele acaba invariavelmente perdendo a majestade. Como agora, quando disse não esperar que Ronaldo volte a jogar o mesmo futebol que o consagrou. Pelé disse o óbvio e o que está na cabeça de todo mundo, menos para os que preferem a saída fácil da bajulação.

Verdades e mentiras

A casa está caindo, dentro e fora do campo. E ninguém no Marcílio Dias e na Federação explica como o estádio Hercílio Luz escapou da interdição. Ou será que as rachaduras nas arquibancadas e os podres nos refletores só apareceram agora? Talvez algum acidente grave desperte os dirigentes para a realidade. Por enquanto a única providência concreta é impedir entrevistas a alguns repórteres.

Perguntinhas

O que será que pode acontecer com o Atlético por causa dos incidentes em Ibirama domingo durante o jogo com o Avaí? E o árbitro Célio Amorim, que expulsou só jogadores do Atlético, está garantido na próxima rodada? Será que o TJD vai rasgar outra página do livro de ocorrências do campeonato catarinense?

Replay

O que o Avai menos precisava no momento era a contratação de um aspirante a treinador. Parece que lições de um passado não muito distante não foram assimiladas no clube.

Investimento

Com a goleada de 6 a 1 sobre o Guarani domingo a Chapecoense motivou ainda mais o torcedor da região para o jogo contra o Inter pela Copa do Brasil. Vai faltar lugar no Índio Condá para a torcida da casa, dividida entre colorados e secadores, mesmo com ingressos a um preço mínimo de R$ 50,00.

Um comentário:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir