sábado, 29 de dezembro de 2007

Sábado/domingo

Alto falante da bola

Compras, compras e mais compras. Tem sido essa a realidade dos grandes clubes brasileiros nos últimos dias. Parece que apenas o Internacional, mesmo comprometido já de cara com um torneio em Dubai, resolveu guardar suas economias para mais tarde. Que não seja tão tarde como em 2007. No mais tem gente anunciando até Ronaldo Fenômeno como reforço para a temporada que se avizinha. Kleber Leite, o homem do anúncio, como diretor do Flamengo não deixou de ser aquele radialista boquirroto dos seus tempos de repórter de campo. Continua um grande locutor de quermesse, supervalorizando os produtos das tendinhas e seus efeitos.

Memória

Os dirigentes do Flamengo estão querendo montar o time dos sonhos para evitar um fracasso em 2008, projeto que inclui participação na Libertadores. O torcedor rubronegro já vivenciou esse negócio de sonho virar pesadelo, com o inesquecível – pelo fracasso – ataque dos sonhos que tinha Edmundo, Romário e Sávio.

Aleluia

Pois não é que a nossa federação de futebol não sucumbiu totalmente aos encantos e atrações de Balneário Camboriú? Fechou suas portas até 8 de janeiro mas manteve plantão para registros e transferências. Exceção, claro, aos dias 24 e 31 de dezembro. Ninguém é de ferro.

Quem é quem

A nadadora Rebeca Gusmão e seu técnico, Hugo Lobo, não gozam de bom conceito junto à mídia de Brasília, onde moram. Repórter de uma emissora de televisão, que não a Globo, claro, passou por maus tratos da dupla ao programar uma matéria. Marcada a entrevista na piscina onde Rebeca treina, a equipe enfrentou uma boa dose de mau humor misturada com falta de respeito porque o horário combinado foi ultrapassado em mais de duas horas. Com aval e orientação do treinador.

Chatice

O episódio de doping envolvendo Rebeca Gusmão está indo longe demais e provocando muitas baixas. Médicos, laboratórios, técnicos e especialistas em antidoping precisam encontrar um final, feliz ou não, mas acima de tudo sério e convincente, para essa novela de muitos capítulos e que não sai do lugar.

Divórcio à vista

Barcelona e Ronaldinho Gaúcho começaram a discutir a relação e estão pedindo um tempo para ver como é que fica a situação na seqüência. É o sintoma mais evidente de que o casamento entre o brasileiro, o clube espanhol e sua torcida, está bem próximo do fim.

Paixão

O brasileiro Beletti, lateral direito do Chelsea, criou um clube de futebol profissional, no interior do Paraná. Sua transformação de bolero em cartola se dará no Futebol Clube Beletti, que já em 2008 disputará as divisões paranaenses de acesso a partir das categorias de base.

Mentiras e vídeo tapes

Diz meu amigo e jornalista Paulo Parques sobre comentário que fiz na coluna anterior a respeito da intenção de Globo em ter o campeonato brasileiro no sistema mata-mata, ao invés de pontos corridos como agora, alegando maior interesse do torcedor e rentabilidade para os clubes. “A Globo fez o mesmo com a Superliga de Vôlei. Pressionou para fazer quatro torneios com o argumento de haver uma final por mês com tevê aberta. Falácia! Já na primeira final (?) apenas a Sportv, que já passa a Superliga, vai transmitir os jogos.”

Coerência

O livreto “Humor no Mundo do Futebol” tem registros de manifestações de dirigentes e jogadores, frases que não foram levadas pelo vento e nem caíram no esquecimento. Como essa do Romário, descartando a possibilidade de virar técnico assim que pendurar as chuteiras: “Como vou aturar um mala igual a mim?”

Filho mimado

Alguém duvida de que o Corinthians será o queridinho da série B? A paparicação da mídia e da CBF não terá limites. Para começar, estréia em casa contra um candidatíssimo ao rebaixamento, o CRB de Alagoas. Espera-se que os mimos não se estendam às arbitragens, como já aconteceu em 2005, gentilezas e arranjos repetidos no Brasileiro deste ano com o Flamengo. Nada com os árbitros em 2007, mas sim com a generosidade e tolerância da CBF na acomodação da tabela.








Nenhum comentário:

Postar um comentário