sábado, 28 de julho de 2007

Sábado

Salto alto

Os jogadores do Criciúma vestiram Prada no jogo de ontem à noite contra o Santo André, na casa do adversário, e botaram fora uma vitória que estava no bolso – ou na bolsa – até mais da metade do segundo tempo. Com 3 a 1 a favor e o domínio do jogo, a turma relaxou mas não pôde gozar, tantos foram os gols perdidos. O velho Sandro Gaúcho, mostrando que ainda funciona, saiu do banco de reservas para comandar a reação paulista até o empate em 3 a 3, aos 42 minutos.

Palavras ao vento

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, empolgado com a medalha de ouro do futebol feminino no Pan, prometeu ajudar a modalidade com a organização de competições fortes no país. Falando de um assunto que não lhe compete, mas sim à CBF, o Ministro mostrou a face oportunista do político brasileiro, sempre presente nessas ocasiões. Quem quiser mesmo ajudar o esporte deve lutar, em primeiro lugar e em todos os níveis, pela desvinculação de algumas injunções políticas a que hoje está sujeito. O resto é demagogia e conversa jogada fora.

César Vaia

As vaias que passearam pelas arenas do Pan e começaram no Maracanã, com o presidente Lula, chegaram aos cubanos, argentinos e norte-americanos. No caso dos cubanos, fruto de uma rivalidade esportiva. Ideologias a parte, devíamos é aplaudi-los. No mais, creditemos à nossa reconhecida falta de educação esportiva. Quanto ao ocorrido no Maracanã, pendurem na conta do compreensível descontentamento popular, acrescentando uma pitada de participação do prefeito do Rio, César Maia. No seu blog, o batom na cueca: um anúncio da venda de camisetas por R$ 19,90 com os dizeres “Eu vaiei Lula no Pan”.

Deserção

Entre os muitos assuntos inexplicavelmente ignorados pela grande mídia está a debandada dos voluntários que trabalham no Pan, convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Mais de duas mil moças e rapazes não agüentaram o excesso de trabalho, desorganização de alguns setores e alimentação imprópria, a base de sanduíche frio e sucos quentes. Os organizadores se defendem argumentando que os números, em torno de 15%, são aceitáveis.

Currículo

Leitor que se identifica como Upiara Boschi acrescenta à nota que escrevi sobre Oscar, o do basquete, sua parceria com Paulo Maluf em candidatura ao Senado.

Bagdá futebolística

A decisão da Copa da Ásia de seleções terá a participação de dois corajosos treinadores brasileiros: Hélio dos Anjos pela Arábia Saudita e Jorvan Vieira com o Iraque.

O de sempre

Voltando aos assuntos domésticos registro, sem surpresa, a desistência do Balneário Camboriú Futebol Clube da divisão de acesso. Seus jogadores já foram despejados do hotel e os dirigentes que ficaram vendem bens pessoais para saldar dívidas. Em competição organizada (?) pela Federação Catarinense do doutor Delfim não se pode esperar outra coisa. A invenção de clubes e eleitores a cada temporada só pode ter esse desfecho.

Burras cheias

O Clube dos 13 está divulgando alguns números sobre a receita de seus filiados com a venda do direito de imagem. Inter e Grêmio, por exemplo, receberão em 2008, cada um, R$ 1,6 milhão mês, por jogos nos campeonatos gaúcho e brasileiro.

Brasileiros

Na série A o Figueirense tem que reverter a expectativa deixada pelas últimas apresentações, duas derrotas e um empate. O jogo será domingo, em Brasília, contra um Fluminense igualmente de altos e baixos. Sem reposição à altura para os que foram vendidos ou estão fora momentaneamente será difícil manter a regularidade. O Avaí na série B também vai atrás e recuperação, neste sábado contra o Santa Cruz em casa. O primeiro e difícil objetivo é fugir do rebaixamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário