quinta-feira, 31 de maio de 2007

Quinta-feira

DOPAGEM


O novo caso positivo para o exame antidoping é do lateral Adams, hoje no Criciúma. O flagra aconteceu no material colhido após um jogo do campeonato gaúcho, quando ele atuava pelo Veranópolis. Subtramina é o nome da substância encontrada na urina do jogador, caso parecido com o de Alex Alves e Júlio César, ambos do Juventude, que alegaram consumo de um suplemento alimentar. O chato nesses e outros casos é que a legislação não faz diferença entre o que foi digerido pelo atleta e substâncias consideradas dopantes, colocando tudo na mesma panela.

GOL CONTRA

“Dormir com a notícia ruim para não tumultuar o ambiente”. Ou seja, saber de fatos e não divulgá-los. Este é um vírus inoculado em certo tipo de jornalismo esportivo que encobre acontecimentos ruins dourando a pílula do noticiário para ajudar determinado clube. Seria o lado, digamos, mais inofensivo do mau jornalismo. Mas, há também os pilantras, comprometidos até o pescoço com a cartolagem e que se vendem por qualquer mordomia. O noticiário que vem do Joinville sobre as mazelas do clube contempla as duas vertentes e custo a crer no que leio e ouço.

CABEÇA A PRÊMIO

Passei por Criciúma outro dia, rumo a Porto Alegre, e senti o clima pesado para o técnico Gelson Silva. A bronca começa pelo presidente do clube, Moacir Fernandes, alcança alguns jogadores e chega aos jornalistas da cidade, todos inconformados com a postura vacilante do treinador. As divergências começaram, na verdade, nas finais do estadual, estendendo-se pelas primeiras rodadas do brasileiro. A guilhotina talvez já tenha transformado esta nota em notícia vencida, tamanho é o descontentamento com Gelson.

SOFRIMENTO

Time que não deu certo em uma competição de baixo nível técnico como o campeonato catarinense, certamente vai fracassar no Brasileiro. Os dirigentes do Avaí não aprendem a lição repetida a cada temporada, para desespero da torcida, cansada de tanta decepção. O jogo de terça-feira contra o Barueri apenas confirmou a inquietante questão: haverá tempo para montagem de um grupo mais qualificado, evitando a temida série C?

NAS ALTURAS

Como dizem os “nativos”, a FIFA “empombou” com os jogos de futebol acima de 2.500 metros, arma mortal dos países andinos para fragilizar adversários. A proibição está suspensa até o dia 14 de junho, esperando pela defesa dos atingidos pela medida. A Bolívia já ameaça com boicote à Copa América. Pago pra ver.

FRENTE E VERSO

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, depois de nomear Romário como embaixador da cidade para o Pan-Americano, quer o jogador na seleção brasileira que disputará a competição. E já ganhou o apoio de Carlos Nuzmann, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Enquanto isso o Figueirense manda, para essa equipe, o zagueiro Michel Schmoller, titular da seleção sub-17, base da equipe que, segundo planos ainda não bem definido pela CBF, será completada com três jogadores acima de 23 anos. Não está dito que pode ser tão acima.

DAQUI NÃO SAIO

Josef Blatter, presidente da FIFA, vai para o seu terceiro mandato. Só três poderoso Blatter? Dê uma chegadinha em Santa Catarina e passe uns dias gozando as delícias de Balneário Camboriú. Aproveite, faça um cursinho intensivo FCF com o doutor Delfim e saia com o diploma das malandrices que mantém dirigentes em seus cargos por décadas.

GRENAL

Torcedores do Grêmio, por cima da carne seca com a má fase do Inter, não param de provocar os rivais. Oferecem aulas gratuitas, com direito a apostilas, sobre como se comportar na segunda divisão. Os gremistas estão apostando que os colorados serão um dos rebaixados em 2007.

ANIMAL

Edmundo custou, mas mostrou as garras domingo ao ser substituído no jogo contra o São Paulo. Deixou Caio Júnior de mão estendida ao sair de campo, escancarando sua insatisfação com a atitude do treinador. Rapazinho de maus bofes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário