quinta-feira, 10 de maio de 2007

Quinta-feira

ARENAS

Está pronta e inaugurada a Arena de Jaraguá do Sul, Brusque e São José já têm as suas e Florianópolis também quer uma. É um grande equipamento esportivo que, bem utilizado, pode render bons frutos sem virar mais um elefante branco como outras tantas “arenas”, limitadas a apresentações de duplas caipiras.

DESCASO

Estamos no quinto mês do ano e a Fesporte ainda não tem um diretor de desportos, a mais importante diretoria da casa na área técnica. A demora se deve às amarrações políticas que acabam demonstrando o apreço do governo pelo esporte catarinense. Os eventos sob responsabilidade da instituição estão por começar, alguns deles ainda sem sedes definidas. Os transtornos acompanhados de críticas e lamúrias se espalham por toda Santa Catarina.

LÁ COMO AQUI

Está na coluna do Cláudio Humberto, Diarinho de terça-feira. Wadson Ribeiro, assessor mais próximo do Ministro Orlando Silva, estuda medicina em Juiz de Fora (MG), tem residência em São Paulo e nunca teve nada a ver com o esporte. O PC do B repete Santa Catarina em Brasília.

FALTOU DIZER

O Dalmo Bozzano falou pelos cotovelos no entrevistão do Diarinho e não disse o mais importante: porque diabos doutor Delfim está há 23 anos (recorde brasileiro) na presidência da Federação e só sai de lá quando quiser. Os motivos parecem óbvios. Mas, se é medo de alguma represália o que impede eventuais opositores de tomarem uma atitude firme contra esse descalabro, gostaria de saber que tipo de intimidação os clubes podem sofrer. Ou qual a “compensação” para seus fiéis escudeiros há tantos anos?

CARONAS

O Figueirense corre atrás de seus objetivos, mostrando a Deus e ao mundo seu projeto de construção de um novo Orlando Scarpelli. O documento já passou pelo presidente Lula, governador, prefeito, secretário Knaesel, presidentes da CBF e da Federação. Como político bem intencionado hoje só se acha em antiquários, recomenda o bem senso muita cautela com os oportunistas e papagaios de pirata. Já detectei uma porção deles sobrevoando o projeto do Figueira ou aparecendo nas fotografias.

POPEYE

Os atuais homens fortes do Marcílio Dias, Bendini e Crispim, estavam na bronca com um grupo de empresários. Sentem-se traídos porque não foram convidados para reuniões onde um grupo de empresários estuda um jeito de tirar o clube da inhaca. Essa turma garante que os assuntos vão muito além da simples cornetagem. O plano tem por objetivo final injetar algum espinafre no Marinheiro, tão mal das pernas que nem da Olívia consegue dar conta.

TE QUEROVERDE

Pois meu amigo César Valente, sempre de olho na capital e adjacências, matou a cobra e mostrou o pau. E nem por isso foi levado à Polícia Federal por crime ambiental ou atentado violento ao pudor. Escreveu em sua coluna no Diarinho que essa barulheira verdolenga – não confundam com a alegria da torcida da Chapecoense – está com seus dias contados. Os peixes graúdos voltaram pra água e, mais que isso, contando com a solidariedade até do governador Luiz Henrique. Azar nosso que verde mesmo daqui a pouco só veremos os gramados dos campos de futebol. Ainda assim correndo o risco de a grama ser artificial.

SOCIAL

Tem festerê hoje à noite, no El Divino Lounge, em Floripa, para a premiação dos melhores do Catarinão de 2007. Entre os eleitos, observados pelos jornalistas esportivos durante a competição, está o árbitro carioca emprestado à FCF, Wagner Tardelli. Curioso é que o “te best” Tardelli não trabalhou em nenhum dos dois jogos finais.

FILME ANTIGO

Os recém chegados novos integrantes da comissão técnica do Avaí já começam a provocar desconfiança de torcedores e jornalistas. O pé atrás é por conta dos reforços contratados para o Brasileiro da Série B. Tudo indica serem jogadores de uma das empresas da parceria, quatro desconhecidos – um deles parado há cinco meses – mais outro que já passou pela Ressacada sem deixar saudade.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário